Um site onde a alma de uma mulher aflora e despe-se

Obsessão do Mar

41034

Vou andando feliz pelas ruas sem nome…

Que vento bom sopra do Mar Oceano!

Meu amor eu nem sei como se chama,

Nem sei se é muito longe o Mar Oceano…

1323792852_chero_14

Mas há vasos cobertos de conchinhas

Sobre as mesas… e moças na janelas

Com brincos e pulseiras de coral…

Búzios calçando portas… caravelas

Sonhando imóveis sobre velhos pianos…

153936

Nisto,

Na vitrina do bric o teu sorriso, Antínous,

E eu me lembrei do pobre imperador Adriano,

De su’alma perdida e vaga na neblina…

Mas como sopra o vento sobre o Mar Oceano!

132088

Se eu morresse amanhã, só deixaria, só,

Uma caixa de música

Uma bússola

Um mapa figurado

Uns poemas cheios de beleza única

De estarem inconclusos…

148130

Mas como sopra o vento nestas ruas de outono!

E eu nem sei, eu nem sei como te chamas…

Mas nos encontramos sobre o Mar Oceano,

Quando eu também já não tiver mais nome.

647166

. Mario Quintana 

Deixe um comentário